segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Relátorio de plano de aula (Profª Lucilene e Lúcia)



O plano de aula foi desenvolvido com os alunos da turma da 4º ano da escola municipal Jessé Filho. A aula foi iniciada com uma roda de conversas informal, onde demos explicações sobre o assunto do trabalho a ser desenvolvido (folclore brasileiro), dando ênfase as lendas.


                No primeiro momento pedimos aos alunos que eles pesquisassem as mesmas, e digitassem um texto e relatar o que mais chamou a sua atenção, despertando no aluno o conhecimento e da cultura através da tecnologia. A aula teve continuidade com a leitura de textos pesquisados e digitados pelos alunos, o resultado das pesquisas dos textos foram bastante positivo pois despertou no aluno o gosto pela leitura, todos leram suas pesquisas e ouviram atenciosamente cada um deles.




 Após a leitura pedimos para cada um voltarem aos computadores, para procurarem imagens sobre as lendas pesquisadas, e confeccionassem cartazes, todos foram participativos nas atividades realizadas. Gostaram de usar o computador, mais alguns sentiram dificuldade durante seu uso, mas são empenhado  em aprender, outros já tinham prática e conseguiram acessar facilmente. As atividades das confecções de cartazes foram bem sucedidas, fizemos a exposições em sala e tiramos fotos para desenvolvimento da aula para adicionarmos em nossos blogs.

 links:

http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/folclore.htm 
http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/lenda_iara.htm 
http://www.brasilescola.com/folclore/mula-sem-cabeca.htm 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Saci 
http://www.suapesquisa.com/musicacultura/saci-perere.htm 

0 comentários:

Postar um comentário